Prazer, Plenitude, Êxtase, Evolução Espiritual e Sexo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quanto somos seres positivos buscamos o êxtase, o prazer abundante e absoluto, pois buscamos sempre coisas ou pessoas para preencher esse vazio.

Buscamos o êxtase deste a mais tenra idade e essa busca não para nessa vida, mas em todas as outras até o encontrarmos, e um dia certamente o encontramos.

Sabemos que o Nirvana é possível em um só vida, e a vida fica incrível quando conseguimos ele, somos inundados pela felicidade e plenitude, que é o contrário do vazio.

Porém o êxtase está além da plenitude, é uma plenitude mais plena ainda, melhor ainda.

Mas o êxtase não é o final do caminho, ainda existe o gozo eterno para conquistarmos, e além do gozo eterno existe mais coisas para conquistarmos infinitamente, sempre melhor, pois evoluir é sair de um nível pior e ir para um melhor.

Somos seres em um eterno melhorar, pois está escrito na Bíblia que somente Deus é perfeito, e para sermos perfeitos teríamos que ser idênticos em tudo a Ele, e não somos e nunca seremos, pois ele é eterno e é Tudo também.

Logo, tudo é eterno e vamos melhorar cada vez mais pela eternidade, cada vez mais parecidos com ele, mas sem nunca o ser.

O fato é que buscamos o prazer sempre em nossa vida, que é o anseio pelo êxtase.

Fazer atividade física libera endorfina que nos dá o prazer, relaxar a mesma coisa, o sexo idem, e a meditação também, mas em nível muito melhor, aí então podemos experimentar se chegarmos em um nível alto de prazer e felicidade com essa pratica, dela nos dar a ideia do que seria esse êxtase que tanto buscamos.

O fato é que vemos o sexo e a atividade física como coisas ruins, e desde que elas não nos desequilibrem, seja pela compulsão sexual ou pelo excesso de vaidade visando demais o corpo na vida, tudo bem.

Acho que o segredo de malharmos é não pensarmos demais nas coisas da vaidade e simplesmente malharmos.

Vaidade não é sinônimo de prazer, que é o que acontece com a liberação de endorfina na atividade física.

O fato é que um paraíso nos espera, mas não podemos nos fixar mais em certos prazeres como o sexo, se não nossa busca por prazer vira uma compulsão, nos tira do equilíbrio.

Um pessoa com compulsão faz sexo consigo mesmo (masturbação) ou com os outros, sete vezes por dia.

Podemos ter prazer na vida, mas é importante é lutarmos para conseguir uma coisa incrível, que é a plenitude e posteriormente o êxtase, e para isso precisamos evoluir espiritualmente para conseguir, e podemos conseguir isso com a Lei de Atração.

É interessante pensarmos que nascemos, se nossos pais foram boas pessoas com o prazer deles, que é algo que o ser humano faz, a sua busca por prazer como abordamos nesse texto.

O sexo não é algo ruim, pois ele nos faz vir para esse plano material para evoluirmos e conquistarmos o Nirvana, o homem em um ato de repressão sexual é que criou essa ilusão.

A traição, a infidelidade, o maltratar o outro com os atos sexuais é que não é bom, mas que mal transar com a pessoa que você ama pode fazer?

A repressão sexual foi criada pelo homem e isso influenciou diversas religiões, mas a realidade não é essa. O prazer é algo bom, é algo da luz, e vamos conseguir um dia um prazer monumental e constante que vem com nossa evolução espiritual.

Porque uma coisa boa seria ruim?

Para o Budismo o sexo só errado quando ele faz o outro sofrer, e essa religião prega que não devemos causar sofrimento aos outros, e isso é um preceito moral.

Fazer sexo de forma que seja positivo é permitido para o Budismo, e isso é um preceito moral.

Moral são normas de certo e errado, e a pratica delas traz autoconhecimento.

A busca do Nirvana para o Budismo se dá com as práticas morais, a concentração plena e a meditação.

Certas religiões tem a premissa de que o prazer é errado, não só o sexual, como outros também.

Por esse motivo muitas pessoas acham que o prazer não é algo elevado, o que é justamente o contrário, pois o prazer é algo bom, faz parte da felicidade, que é se sentir bem, e existem muitos níveis nela que vão até o infinito.

Fomos criados para as coisas boas com o equilíbrio.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: